Departamento de Psicologia do SSDPFRJ promove na Superintendência Regional da Polícia Federal campanha de alerta contra o suicídio.

22 de setembro de 2016

O Departamento de Psicologia do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro promove no dia 22/09/2016, amanhã, a partir das 10hs, no hall de entrada da Superintendência Regional da Policia Federal do Rio de Janeiro, uma campanha de alerta contra o suicídio. O objetivo do Departamento de Psicologia do SSDPFRJ é participar das ações do “Setembro Amarelo”, que  desenvolvem estratégias de promoção de qualidade de vida, de educação, proteção e recuperação à saúde, juntamente com o apoio do CVV, Centro de Valorização da Vida, CFM (Conselho Federal de Medicina) e a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria). O projeto também conta com a colaboração, da IASP (Associação Internacional para Prevenção do Suicídio).

        Na Campanha serão distribuídos panfletos, mensagens e informações sobre saúde e proteção à vida. O evento terá a participação do Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante e da Diretora de Patrimônio e Atenção a Saúde, APF Janaína Magalhães. A campanha está sob a supervisão do psicólogo da Superintendência Regional  Salvador Juliano, além de contar com o apoio dos profissionais do IBMR.

      Os servidores do departamento de policia federal, na ocasião, também receberão um convite para a palestra intitulada: “Suicídio, viver é sempre a melhor opção”, com a Dra. Viviane Rodrigues Soldatini Ferraz Psicóloga e especialista em psicologia hospitalar, Doutoranda em ciências da Saúde. A Palestra será no dia  29/09/2016,   às 14hs, na Sede do Sindicato, que fica na Avenida Venezuela, n°03,  8° andar.

Notícias