Delegacia de Imigração da PF será inaugurada no Santos Dumont

13 de novembro de 2018

Está marcada para a terça-feira (13/11) a inauguração oficial da Delegacia de Imigração da Polícia Federal (Delemig) no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Na solenidade, agendada para às 10h, haverá o descerramento de uma placa alusiva à instalação da unidade no terminal. Estão previstas as presenças de autoridades da Infraero.

A Delegacia passou a funcionar no aeroporto no último dia 5 de novembro. Nela podem ser feitos todos os processos referentes à emissão e à renovação de passaportes, além de serviços referentes ao Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). Os horários de atendimento são das 7 às 17h, para assuntos ligados a passaporte, e das 8 às 17h, para o RNE.

A estimativa do superintendente do aeroporto, João Marcos Coelho Soares, é de que a Delegacia atenda a cerca de 30 mil pessoas por mês, movimento que deve atrair novos parceiros comerciais para o terminal. “É com satisfação que recebemos esse novo posto da Polícia Federal. Temos certeza de que será uma parceria de sucesso, na qual nossos clientes serão muito beneficiados”, afirmou João Marcos.

Até se mudar para o Santos Dumont, a Delemig funcionava no Aeroporto do Galeão (RJ). A alteração de endereço foi motivada pela intenção da Polícia Federal de oferecer um melhor atendimento, em local mais acessível à população. As novas instalações ocupam uma área de 670 m², no segundo pavimento do terminal de embarque, por meio de um termo de cessão de uso de área aeroportuária celebrado entre a Infraero e  a União.        

Notícias