Corpo Jurídico do SSDPFRJ assegura absolvição de filiados em apelação no Tribunal Regional Federal da 2ª Região

8 de abril de 2016

Quatro filiados do SSDPFRJ foram absolvidos do processo criminal que ficou conhecido como “Operação Planador”. Em julgamento de apelação, Desembargadores do Tribunal Regional Federal da Segunda Região, absolveram os servidores de todas as imputações feitas pelo Ministério Público Federal.

Os associados foram defendidos pela Banca de advogados criminalistas do Escritório Tonini e advogados associados, responsáveis pela área de Direito Penal do Sindicato, que tem a frente o experiente Criminalista Renato Tonini, professor Universitário e Conselheiro da OAB/RJ.

Na sessão ocorrida no dia 30/03, o Professor Tonini apresentou uma sustentação oral muito elogiada por todos que estiveram presentes ao julgamento, e ao final, os Desembargadores proferiram seus votos pela absolvição completa dos associados do SSDPFRJ e de outros servidores, que foram defendidos por outras bancas em um processo que se arrastava desde o ano de 2002, e já vinha colecionando uma série de questionamentos sobre supostas ilegalidades cometidas durante as investigações.

Notícias