Contra a PEC 412, FENAPEF se reúne com OAB Nacional

23 de junho de 2016

O Presidente Lamachia afirmou que o tema já está em discussão na OAB Nacional e que em breve a entidade poderá se manifestar.

            Na tarde de ontem, 22, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Luís Antônio Boudens e o diretor parlamentar, Marcos Firme dos Reis, se reuniram com o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Nacional), Claudio Pacheco Prates Lamachia, para apresentação do conjunto de Notas Técnicas contrárias à PEC 412/2009.

            Os representantes da Fenapef aproveitaram a ocasião para apresentar as razões contrárias e os riscos que essa proposta representa para sociedade e, também, para frisar que a PEC 412, equivocadamente intitulada de PEC da Autonomia ou PEC da PF, não partiu do conjunto dos policiais federais.

            “A OAB Nacional merece todo nosso respeito e toda nossa reverência pelos profissionais que representa. Repor a verdade e alertar a sociedade brasileira sobre os riscos que essa proposta representa para o Brasil, ao se criar uma polícia sem controle, um novo Poder, dessa vez armado e com prerrogativa de abrir investigações, postular diretamente em juizo e indiciar qualquer pessoa”, frisou Boudens.

            O Presidente Lamachia afirmou que o tema já está em discussão na OAB Nacional e que em breve a entidade poderá se manifestar.

            Além do presidente da OAB participaram da reunião também, o Secretário-Geral, Felipe Sarmento Cordeiro, Secretário-Geral Adjunto, Ibaneis Rocha Barros Júnior, Conselheiro Federal, Bruno Reis de Figueiredo, Presidente da Seccional do Tocantins, Walter Ohofugi Junior, Presidente da Seccional da Paraíba, Paulo Antônio Maia e Silva, Presidente da Seccional de Sergipe, Henri Clay Santos Andrade

Agência Fenapef

Notícias