Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética da Fenapef são eleitos em Assembleia

31 de março de 2016

Na noite de ontem (30), os presidentes  dos sindicatos regionais, reunidos em Brasília, elegeram os Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética para atuação na Fenapef nos próximos três anos.

No Conselho Fiscal, o atual presidente e primeiro membro continuam nos cargos. Ele é responsável pela fiscalização da gestão econômica, financeira e patrimonial da Fenapef.

Presidente: Bernardino Pereira Silva Neto – SE

Membro: Luís Antônio Villar Reis – PR

Membro: Tomé Carlos Cavalcante – AL

Suplente: Francisco Marlei de Sousa – CE

Suplente: Fernando Gonçalves de Carvalho – MS

Para o Conselho Ética, que é o órgão processante e de julgamento das transgressões éticas e estatutárias., foram eleitos:

Presidente: Alexandre Cavalcanti B. Ferreira – RN

Membro: Rodrigo dos Santos Porto – MG

Membro: Paulo Roberto Poloni – ES

Suplente: Alexandre Santana Sally – SP

Suplente: Joel Pereira Renovato – MS

Para o Conselho Jurídico, que cabe assessorar e apoiar a Diretoria Executiva em matérias de conteúdo jurídico, foram eleitos:

Josias Fernandes Alves – MG

José Mario Silva Lima – BA

André Ruzzi – DF

Financeiro

O Diretor Financeiro, Cristóvão Luiz de Oliveira, apresentou ao Conselho de Representantes a proposta orçamentária para o ano de 2016, sendo aprovada em todos os tópicos.

A Assembleia tem continuidade hoje (31), onde os representantes sindicais discutirão o andamento das negociações salariais e tratativas com o Governo. Ao longo do dia as informações serão atualizadas.

DSCN0141Agenda Parlamentar 

Na parte da tarde, o Conselho de Representantes recebeu a visita do Senador Magno Malta (PR/ES), que reafirmou seu apoio aos policiais federais. O parlamentar colocou seu gabinete à disposição para a PEC 73, que trata da porta única de entrada para a Polícia Federal.

Além disso, o senador falou sobre o relatório que foi aprovado na CCJ do Senado, que concede o adicional de periculosidade aos policiais.  O projeto será apreciado pelo Plenário.

Agência Fenapef

 

Notícias