COMUNICADO

14 de novembro de 2017

Caros Colegas Sindicalizados do SSDPFRJ

O SSDPFRJ, seguindo diretriz e estratégia traçada pela Fenapef juntamente com os 27 Sindicatos estaduais, irá ingressar judicialmente em bloco, juntamente com a Federação e os Sindicatos, com as ações cabíveis para derrubar os dispositivos da MP 805 que suspendeu a segunda parcela do reajuste da PF e estabeleceu a Majoração da alíquota previdenciária para 14%.

Neste sentido, a Diretoria do SSDPFRJ já encaminhou toda documentação necessária, assim como as procurações, para o escritório contratado pela Fenapef, Banca hoje considerada a mais especializada em matéria de servidores públicos no Brasil e que representa os maiores sindicatos e associações de servidores, magistrados e Ministério Público.

A demanda em questão, segundo previsão da Fenapef, será judicializada ainda esta semana.

Recebemos hoje, a notícia do deferimento da primeira liminar contra a MP da covardia, conseguida pelo pessoal do DNIT, que foi beneficiado com reajuste semelhante ao da PF, e estamos esperançosos que alcançaremos idêntico êxito nas nossas ações.

Além da questão jurídica, faremos o enfrentamento político no Congresso Nacional, e, em articulação com as demais categorias, está em montagem um calendário de manifestações e ações estratégicas nacionais e regionais.

À LUTA!

A Diretoria SSDPFRJ

Notícias