Com patrocínio do SSDPFRJ, sindicalizadas cariocas serão palestrantes em 3ª edição do Congresso Brasileiro Sobre Mulheres na Polícia

27 de julho de 2021

O SSDPFRJ, no intuito de fortalecer a luta pela modernização do modelo de polícia investigativa e demonstrar o valor da multidisciplinaridade e da mulher na Polícia Federal, está apoiando e patrocinando a participação das Policiais Federais Daniela de Almeida, Agente de Polícia Federal, e Claudia Horchel, Escrivã de Polícia Federal, ambas filiadas ao Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro, no III Congresso Brasileiro Sobre Mulheres na Polícia (III CBMP).

As policiais serão palestrantes e representantes do Sindicato e do Estado do Rio de Janeiro, e além disso, integrarão mesa redonda para debater sobre tema na área de Segurança Pública.

O SSDPFRJ não mediu esforços para que Daniela e Cláudia fossem as representantes da Entidade em João Pessoa-PB, mantendo contato com os coordenadores do CBMP e requerendo a liberação das profissionais junto à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro, além de arcar com as despesas de passagem aérea e estadia das mesmas.

“É muito importante que mulheres policiais tenham a oportunidade de debater novas soluções, para que a polícia seja um ambiente, não só multidisciplinar, mas também com diversidades de gêneros, em todas as esferas, com a mesma oportunidade de acesso, segurança e condições de trabalho para todos as servidoras”, afirmou o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva.

O evento acontece nos dias 27 e 28 de agosto, no Hotel Nord Luxxor, na Praia de Tambaú, em João Pessoa, na Paraíba, nas modalidades presencial e on-line, com transmissão ao vivo. As inscrições vão até o dia 20 de agosto, caso ainda haja vagas.

Veterinária e mestranda em Saúde, Medicina Laboratorial e Tecnologia Forense pela Uerj, Daniela de Almeida é policial desde 2003. Ela abordará crimes ambientais na palestra de título provisório “Danos Ambientais causados pelo Tráfico de Animais Silvestres”. “Estamos em uma época de muito debate ambiental e a Polícia Federal, antes mesmo desse tema ficar em voga, já atuava nessa área. Temos delegacias especializadas no combate aos crimes ambientais (Delemaphs) em todas as capitais do Brasil. Irei expor como é combater esse crime pela ótica do APF. Aproveitarei também para mostrar o lado sensível e intuitivo da mulher em uma investigação criminal”, adiantou.

EPF há 14 anos, Claudia Horchel é mestranda em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade Portucalense (Portugal), foi integrante por nove anos da Delegacia de Repressão e Combate à Corrupção e Crimes Financeiros no Rio e integrou a Força Tarefa Lava Jato carioca desde a sua criação, com dedicação exclusiva por dois anos. Ela irá falar sobre corrupção na palestra “Análise dos institutos de combate à corrupção e os danos sociais decorrentes desse grave delito” e também participará da mesa redonda de abertura do Congresso, “As dificuldades das mulheres como profissionais de segurança pública”.

Mais informações pelo telefone (83) 99189-5335, site grupometodocorporativo.com.br/congressomulheresnapolicia, IG @congressomulheresnapolicia ou e-mail congressomulheresnapolicia@gmail.com.

Serviço

O que: III Congresso Brasileiro Sobre Mulheres na Polícia (CBMP)

Quando: 27 e 28 de agosto

Onde: Hotel Nord Luxxor, Praia de Tambaú, João Pessoa, na Paraíba

Como: presencial e on-line

Inscrições: grupometodocorporativo.com.br/congressomulheresnapolicia

Notícias