Coluna- NUTRICIONISTA KRISTHYANE DE LIMA ALVES – SSDPFRJ
Voltar para Home

Coluna- NUTRICIONISTA KRISTHYANE DE LIMA ALVES

Nutricionista Kristhyane de Lima Alves

Sempre se relacionou o uso de whey protein com ganho de massa muscular ou atividade física, exclusivamente. É um verdadeiro mito que possa engordar em quem não pratique atividade física, exceto em casos onde não houver balanço energético apropriado. Conheça a importância desse suplemento.

Ajuda a evitar perda de massa magra.

Promove saciedade.

Substitui ou complementa qualquer porção de proteína dentro do plano alimentar de um dia, portanto não oferece riscos e pode ser consumido em qualquer horário prescrito pelo seu nutricionista e não somente “pós-treino” como muitos acreditam por aí.

Pode ser consumido por idosos por possuir absorção rápida e maior digestibilidade. Geralmente, pessoas com idade acima de 65 anos tendem a perder maior quantidade de massa magra por redução de resposta ao anabolismo e à absorção de cálcio. Por isso, existe uma necessidade significativa de obter maior quantidade de proteínas ao dia, inclusive pelo fato de que a terceira idade tende a consumir, naturalmente, um volume menor de alimentos. Desta forma, a suplementação pode reduzir significativamente a perda de sua massa muscular.

Os pacientes com câncer submetidos à radioterapia ou quimioterapia muitas vezes têm dificuldade em satisfazer as suas necessidades nutricionais diárias devido a náuseas e falta de apetite. Isso pode levar à perda de peso, perda de massa muscular e desnutrição proteico calórica. Whey protein é uma excelente escolha proteica para pacientes com câncer, é muito fácil de digerir e muito suave para o sistema.

O whey protein pode ser adicionado a uma grande variedade de alimentos e bebidas para aumentar o teor de proteína.

Procure seu nutricionista para mais informações.