Ciclo Completo

10 de novembro de 2015

Nesta terça-feira, 10, será lançada a Frente Parlamentar em apoio a Adoção no Brasil do Ciclo Completo de Polícia, a partir das 13h, no Auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados.

A Comissão de Constituição e Justiça promoveu uma série de debates em todo o país com o objetivo de aprofundar o tema. Na avaliação do Deputado Federal, Subtenente Gonzaga, autor da PEC 431/14,  a ineficiência da estrutura atual fica clara no aumento de crimes, principalmente homicídios. Gonzaga acredita que é preciso minimizar as informações que são perdidas entre a prisão feita pela Polícia Militar e o inquérito a ser feito pela Polícia Civil. “Os policiais militares não podem colocar nada no papel, sob pena de serem processados por usurpação de função. É uma perda de tempo, um retrabalho e isso precisa ser mudado”, defendeu.

A Federação Nacional dos Policiais Federais tem participado ativamente das discussões acerca da mudança estrutural das polícias. Apesar da Polícia Federal já possuir o ciclo completo, ela não atua como tal, pois lhes falta uma carreira única. Hoje, a diretoria estará presente no lançamento da Frente e continuará participando ativamente dos debates.

 

 

Fonte: Agência FENAPEF

Notícias