Café com Política recebe o vereador de Niterói, APF Sandro Araújo, candidato à reeleição

15 de outubro de 2020

O SSDPFRJ recebeu, nesta quarta-feira (14/10), no Projeto Café com Política, o vereador de Niterói, o APF Sandro Araújo (Cidadania), candidato à reeleição. Definindo-se como a “antítese da normalidade política”, ele volta mais experiente para tentar uma nova candidatura. “Já sei como a coisa funciona. Tenho mais capacidade para combater de forma contundente práticas ruins para a cidade, porque a gente não tem rabo preso com ninguém”, diz.

Sua motivação para uma possível reeleição são os 21 projetos de lei que elaborou e ainda não foram votados. Os mais especiais para ele são o de incentivo ao esporte, hortas urbanas e aulas de educação física para crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino.

“Política para mim é instrumento de mudança. Esses projetos de lei foram extremamente bem estudados e confeccionados, com parâmetros em outros municípios que deram certo. Se eu não voltar, vão ficar esquecidos”, entrega.

Nesse momento de pandemia, Sandro defende o isolamento social e sua campanha política é majoritariamente via celular e computador. O fato de já ser uma figura conhecida em Niterói – é professor de Física e Matemática e coordenou o projeto social Geração Careta – o ajuda. Sua página no Facebook reúne cerca de 56 mil fãs e sua lista de contatos pessoais no WhatsApp possui cerca de 1.200 nomes. Além disso, ele conta com uma equipe de 25 pessoas.

“Temos muita concorrência, mas estamos fazendo um trabalho bem feito de aproximação com as pessoas. Optei por só mandar mensagem para pessoas de Niterói com quem eu tenho abertura e que me deram permissão. Prometi que não saturaria as pessoas com comunicação eleitoral massiva. No WhatsApp, falei com um por um”, conta sobre seu método.

Notícias