“Café com Política” do SSDPFRJ recebe ex-prefeito de São João de Meriti e Presidente Estadual do PHS, Sandro Matos

20 de outubro de 2017

O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, juntamente com o ex-presidente da mesma instituição e APF, Fábio Domingos, receberam na sede do Sindicato, hoje (19), o ex-prefeito de São João de Meriti, Ex Deputado Federal e Presidente Estadual do PHS, Sandro Matos, para tratar de assuntos sobre a Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro. O Partido, que possui cinco deputados federais e 11 estaduais, vai redobrar a atenção para os projetos na área, em função do aumento da criminalidade em todo Brasil. “Quero entender melhor sobre a Segurança Pública, eu falo, mas não sou especialista. Vejo que temos que apresentar um caminho consolidado, chamar os líderes dos partidos. Temos que acionar a população para fazer parte do debate sobre Segurança, pois o momento em que o Brasil vive é de interesse de todos.”, explica o Presidente do PHS, Sandro Matos.

O Presidente do SSDPFRJ, Luiz Carlos Cavalcante, durante a reunião, abordou os problemas estruturais que acometem a Segurança Pública no Brasil. “Sandro, quando você ouvir o discurso de compra de viatura e aumento puro e simples de efetivo, fuja disso. É uma falácia diante de vários problemas de reestruturação na política de Segurança Pública. O importante é lutar por uma reforma profunda no modelo atual com adoção da carreira única, do ciclo completo e natureza civil em todas as instituições. Para você ter uma ideia, só no Brasil existe esse modelo de jabuticaba atual” O presidente também reforçou que o inquérito policial é arcaico e moroso.

O APF e ex-presidente do Sindicato, Fábio Domingos, abordou a necessidade de valorização de quem faz Segurança Pública, assim como um política que privilegie as escolas de inteligência e de investigação, são fundamentais. A reunião trouxe um balanço positivo, pois mostra que o SSDPFRJ reafirma seu papel de protagonista, enquanto representante da categoria policial federal,  na discussão salutar com partidos e a sociedade civil, sobre um modelo moderno de Segurança Pública, que seja capaz de por um freio na epidemia de violência que assola o Brasil.

  

Notícias