Atuação de policiais parlamentares e Fenapef consegue aprovação de ‘PL que inclui o crime de Domínio de Cidades no Código Penal’

9 de agosto de 2022

O trabalho de policiais federais parlamentares em conjunto com a atuação política da Fenapef vem trazendo resultados benéficos para a sociedade. Dessa vez, o deputado federal, o EPF Sanderson (PL-RS), em parceria com o deputado federal, o APF aposentado Aluisio Mendes (PSC-MA), conquistou na última quarta-feira (03/08) uma vitória histórica ao aprovar Projeto de Lei (PL) que altera o Código Penal e tipifica como crime hediondo, com pena de reclusão de 15 a 30 anos, o “domínio de cidades”. Esta infração contra o patrimônio é conhecida por “novo cangaço” e distingue-se por grupos armados que cercam cidades para praticar assaltos, normalmente com roubo a agências bancárias ou caixas eletrônicos.

“É uma importantíssima vitória da sociedade brasileira, que finalmente tem uma demanda atendida no que diz respeito ao endurecimento penal”, afirmou o deputado Sanderson.

O PL 5365/20 foi baseado no livro do APF Hélio Neto, “Alpha Bravo Brasil – Crimes Violentos Contra o Patrimônio”. O texto segue agora para apreciação do Senado.

Notícias