Aposentados, policiais federais usam da experiência na PF e mostram competência em cargos públicos

25 de janeiro de 2022

Os aposentados na PF utilizam a maturidade conquistada em anos no campo da segurança pública para continuar a servir à sociedade ocupando cargos de gestão na administração, como é o caso do APF aposentado Antônio Carlos dos Santos. Hoje, ele é Secretário de Ordem Pública de Itaguaí, mas já foi presidente do Detran-RJ e subsecretário de Ações Estratégicas da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, cargo que tinha sob sua gestão as Operações Segurança Presente e Lei Seca , entre outras.

“A Polícia Federal me deu tudo o que eu tenho, mas principalmente me ensinou a ter disciplina que é muito importante para o trabalho. Também sempre ocupei postos de chefia na PF, então, de certa forma, estava preparado para estes outros cargos que exerci quando me aposentei”, explica Antônio Carlos.

Fábio Domingos também é APF aposentado. Ele já foi diretor do Procon-RJ, chefe de gabinete do ex-vereador de Niterói Sandro Araújo, e ocupou a Secretaria Municipal de Políticas de Drogas de Niterói (SEPOD-NIT). “Segurança pública não é só polícia. Engloba saúde, educação, assistência social. É preciso saber dialogar com essas áreas também. Minha experiência na PF me ensinou a lidar com pessoas, a trabalhar em equipe, a cobrar e tomar decisões acertadas de modo rápido”, conta Fábio.

O APF aposentado Robson Paschoal André já foi chefe de gabinete do ex-prefeito de Itatiaia, Silvano Rodrigues, e atuou como Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil de Itaboraí e de Segurança Pública de Duque de Caxias. “A PF é uma instituição de excelência que é vista pelos próprios brasileiros como uma das melhores. Quando um PF assume, a cidade ganha, a gestão ganha e conseguimos integrar essa força tão importante da segurança municipal em um contexto maior da segurança pública nacional”, afirma Robson.

Notícias