Após intenso trabalho do SSDPFRJ, vacinação dos servidores da PF avança na capital e no interior

22 de abril de 2021

Em tempos de pandemia da Covid-19, os agentes de segurança pública são uma das categorias que estão na linha de frente. Como atividade essencial, a segurança pública não pode parar e não parou em nenhum momento. Na Polícia Federal, o efetivo adoeceu e muitos vieram a óbito. Estima-se que mais de 30% dos servidores da PF em todo o Brasil foram contaminados com o Novo Coronavírus, o que soma, em torno 3000 pessoas.

No Rio, os esforços do SSDPFRJ para vacinar, prioritariamente, os servidores da Polícia Federal carioca foram alcançados quando o Governador Claudio Castro, atendendo a um pedido do Sindicato e de outras entidades ligadas à segurança pública, incluiu os trabalhadores da segurança como prioridade no calendário de vacinação estadual, destinando doses do estado para a categoria. Foi possível, então, à SR-RJ organizar um cronograma de vacinação para atender os servidores com as doses estaduais. Na última quinta-feira (15/04), cerca de 250 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19. Dentre elas, estava o EPF Luiz Ricardo Fráguas, 56, lotado em um posto da PF, em Petrópolis.

“Estou feliz e fiquei emocionado por ser o primeiro a ser vacinado. Quero parabenizar todos os envolvidos, o Sindicato e a Superintendência. Nós damos a nossa vida pela sociedade e agora estamos sendo imunizados. Isso é muito importante para nós, policiais”, disse.

O SSDPFRJ também já havia protocolado ofícios a todos os gabinetes dos Prefeitos dos municípios onde estão localizadas as Delegacias Descentralizadas da Polícia Federal. As Delegacias da PF em Angra dos Reis, Macaé e Campos foram as primeiras a terem seus efetivos totalmente vacinados em 12 e 19 de abril.

Hoje (22/04), há um novo grupo a ser imunizado na SR-RJ, cuja listagem, por ordem decrescente de idade, também inclui servidores de Niterói, Nova Iguaçu e Volta Redonda. Quem está na lista dos convocados pode participar também da Campanha Vacinação Solidária organizada pelo SSDPFRJ e ANSEF/RJ. Basta levar um quilo de alimento não perecível ao auditório da SR/RJ, local onde está acontecendo a vacinação. Tudo o que for arrecadado será doado a uma instituição de caridade no Rio de Janeiro.

Notícias