APF lança livro na sede do SSDPFRJ em que conta lado B da história política do Brasil

22 de maio de 2018

O SSDPFRJ e o APF, lotado na DELINST/SR-RJ, e escritor, Silvério da Costa Oliveira, convidam para a tarde de autógrafos e coquetel de lançamento do livro ‘O grande segredo: a história não contada do Brasil’, a ser realizado nesta sexta-feira (25/5), às 17h, na sede do SSDPFRJ. A partir da descoberta de um esqueleto na sala secreta do Palácio do Catete, o autor, que já lançou títulos na área de psicologia e sociologia, faz sua estreia na ficção e passeia pela história política do Brasil, indo de Getúlio Vargas e Prudente de Moraes até Eduardo Campos. Na estória, dois professores incumbidos de investigar a ossada se verão envolvidos em situações em que correm perigo diante de grupos sigilosos.

“Aproveito minha formação em história para narrar fatos históricos. E minha experiência como policial federal e professor aparecem através dos meus três principais personagens que são dois professores e pesquisadores e um agente das antigas. O livro traz o lado B da história do Brasil, aquilo que ninguém conta. Apesar de ser ficção, as pessoas que leram o manuscrito dizem que parece muito real. Foram dois anos maravilhosos escrevendo. Os personagens parecem que estão conversando comigo”, conta.

O livro, de 668 páginas, é uma publicação do Clube de Autores e pode ser encontrado na internet e no site do autor (www.doutorsilverio.com ). A média de preço do livro impresso é de R$ 60,00 e a do e-book é de R$15,00.

Serviço
O que: lançamento do romance de ficção ‘O grande segredo: a história não contada do Brasil’
Quando: sexta-feira, 25/5, às 17h
Onde: sede do SSDPFRJ, na Av. Venezuela, n° 3, 8° andar, Centro.
Quem: APF e escritor, Silvério da Costa Oliveira

Silvério da Costa Oliveira é carioca, tem 54 anos e desde a infância desenvolveu o hábito de ler muito e intensamente. Doutor em psicologia, tem ainda formação em filosofia e história. É autor de vários livros e artigos, conferencista, foi professor universitário e desde 2008, é agente da polícia federal.

Notícias