APF fica em 3º lugar com poesia em concurso de literatura – SSDPFRJ
Voltar para Notícias
23/11/2018

APF fica em 3º lugar com poesia em concurso de literatura

“Inflamo na busca por letra que reage/ Que explane a magia desse seu arranjo”. Foram com esses versos do poema “Insurge e Rege” que o APF Léo Borges, 44 anos, lotado em Macaé, ganhou o 3º lugar, na categoria poesia adulta, do IX Concurso Nacional Pérolas da Literatura, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal do Guarujá (SP). A premiação aconteceu no dia 2 deste mês no Teatro Municipal Procópio Ferreira, no Guarujá.

“Eu fico caçando concursos literários na internet. Já tinha participado de outros e ficado bem posicionado. Essa poesia premiada, tinha escrito um esboço porque estou sempre escrevendo. Mas era um diamante bruto que precisava lapidar. Em outubro, soube que fiquei entre os dez. Depois, só durante a cerimônia, conforme iam chamando os nomes, vi que tinha ficado em 3º. A festa foi a maior sensação, tipo Oscar. Muito bacana”, conta.

Formado em publicidade, Léo entrou na PF em 2002, mas nunca deixou a paixão pela escrita de lado. Apesar de ter ganhado na categoria poesia, ele também se aventura escrevendo contos e crônicas. Sua única incursão no mundo editorial aconteceu em 2008 com a crônica “A única paz possível é a Jacimeire”, publicado no livro de autores novatos Retratos Urbanos. Já na internet, ele tem mais de 47 textos publicados na plataforma Medium onde é um dos editores da revista eletrônica Ensaios sobre a Loucura e colaborador da Eu Lírico.

Outras obras de destaque do APF

Conto: Inconspícuos

Selecionado entre os 10 finalistas em 2016.

Conto fantástico: Misantropia infecciosa

6° lugar em concurso literário de 2010.

Na foto, o APF está com o 1º lugar do concurso na categoria poesia adulta, Luiz Miguel Rubido Casás.