Ao som de rock n’roll, aposentados e associados confraternizam em festa realizada pela Ansef-RJ e SSDPFRJ

8 de outubro de 2018

 

Neste sábado (6/10), a Ansef-RJ, em parceria com o SSDPFRJ, realizou, na sua sede social, na Ilha, um almoço para associados, aposentados e seus dependentes. O evento contou com um cantor de rock e cardápio especializado em massas. Estiveram presentes o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, o vice-presidente do sindicato e diretor da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, e o o presidente da Ansef-RJ e secretário-geral do SSDPFRJ, Iranilmo Lopes.

A confraternização entre colegas que já não se vêem mais com a regularidade da rotina de trabalho trouxe boas lembranças dos tempos em atividade na PF. Segundo o APF, Marcos Índio, o evento mantém vivo a memória dos aposentados. “É uma maneira de reunir os antigos para lembrar que somos uma continuação da polícia. Quem não é visto não é lembrado. Esse evento atingiu o seu objetivo maior que é aproximar os aposentados, pois não podemos ficar excluídos.”

Para o presidente do SSDPFRJ, Gladiston Silva, o aposentado faz parte da memória da Polícia Federal. “Cabe a nós, diretores do SSDPFRJ e da Ansef-RJ promover momentos de lazer e de resgate da memória daqueles que fundaram os primórdios da Polícia Federal. Temos que valorizar a memória como base de construção para novos conhecimentos”, comenta o presidente.

“Uma das políticas do SSDPFRJ é apoiar a Ansef-RJ no que tange a valorização dos aposentados. Eventos como este só mostram que a integração entre agentes da ativa e aposentados renovam as experiências no campo policial e sindical. O resultado tem sido a unicidade entre a categoria,” explica o vice-presidente do SSDPFRJ e diretor da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante.

 

Notícias