ANSEF/Rio é eleita e toma posse no Conselho Estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro

31 de janeiro de 2018

Na última terça feira, dia 30/01, tomaram posse no CONSPERJ, representando a Ansef Rio,  a qual foi eleita para compor o Conselho pelos próximos dois anos, o Secretário Geral do SSDPFRJ, Gladiston Alves da Silva, que também é associado da ANSEF (como Conselheiro Titular) e o Presidente da ANSEF, Iranilmo Melo Lopes (como Conselheiro Suplente). O referido ato, consolida a união do SSDPFRJ e ANSEF no interesse de seus associados e da sociedade fluminense. A Associação dos Servidores da Policia Federal do Rio de Janeiro, entidade coirmã do Sindicato dos Servidores de Polícia Federal do Estado do Rio de Janeiro, foi eleita no dia 12 de dezembro de 2017 para compor o Conselho.

A ANSEF/RJ integrará ao Grupo de Trabalho de Legislação, Orçamento, Modernidade e Desenvolvimento, dando assim, continuidade ao trabalho desenvolvido pelo SSDPFRJ no biênio 2015/2017. Segundo o presidente Iranilmo Lopes a entrada da ANSEF/RJ no CONSPERJ se deu em virtude de sua natureza participativa e atuante junto à sociedade e aos Órgãos Governamentais. “Como instituição ativa, também na área de Segurança Pública, não poderíamos deixar de contribuir neste processo”, afirmou ele.

Ainda segundo Iranilmo dentre as propostas e temas para serem abordados com a entrada no Conselho, o presidente diz que irá buscar projetos de aproximação entre a sociedade e os Órgãos de Segurança Pública atuantes no Estado em conjunto com a participação em atividades que visem o aperfeiçoamento do sistema de segurança publica. A partir de sua entrada no CONSPERJ a ANSEF/RJ cria um novo marco em sua história, passando agora a atuar também diretamente ligada à política de desenvolvimento da área de Segurança Pública Estadual. “Não só atuaremos como entidade de classe, mas também como digna representante da nossa Instituição e de todos aqueles que acreditam e trabalham por um Brasil cada vez melhor”, finalizou o presidente da ANSEF/RJ.

O SSDPFRJ, após cumprir dois mandatos  no Consperj, não pôde concorrer a um terceiro mandato consecutivo por óbice estatutário.

Notícias