Agente Federal ministra palestra em Curso de Prevenção às Drogas

1 de setembro de 2015

O Agente da Policia Federal, José Carlos Moraes, que é Bacharel em Direito e em Segurança Pública abordou o tema “Drogas ilícitas com maior índice de consumo na região Norte e Nordeste (Combate e Atuação da Policia Federal)”, em palestra no Curso de Noções Básicas de Prevenção às Drogas. O convite foi feito pelo o Coordenador Geral CENDROGAS, Samio Falcão realizado no município de São Miguel do Tapuio através de uma parceria da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado do Piauí, que foi realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I).
De acordo com José Carlo o presente trabalho tem como escopo a apresentação de um guia simples com material que pode apoiar palestras a serem ministradas em organizações que buscam a prevenção ao uso abusivo de drogas, na visão da Policia Federal, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas. O trabalho apresenta as drogas ilícitas com maior índice de consumo na região Norte e Nordeste do Brasil e pontua como é a atuação do Departamento de Polícia Federal no enfrentamento e prevenção ao tráfico de drogas.
De acordo com o Escrivão da Polícia Federal, Emerson Meneses, que também participou do evento, o curso apresenta noções básicas sobre drogas e destaca-se as drogas mais consumidas e, também, mais apreendidas pela Polícia Federal no trabalho incansável de combater o crime de tráfico de drogas, que traz vultuosos prejuízos a sociedade brasileira.
De acordo com José Carlo o presente trabalho tem como escopo a apresentação de um guia simples com material que pode apoiar palestras a serem ministradas em organizações que buscam a prevenção ao uso abusivo de drogas, na visão da Policia Federal, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas.
O trabalho apresenta as drogas ilícitas com maior índice de consumo na região Norte e Nordeste do Brasil e pontua como é a atuação do Departamento de Polícia Federal no enfrentamento e prevenção ao tráfico de drogas.

De acordo com o Escrivão da Polícia Federal, Emerson Meneses, que também participa do evento, o curso apresenta noções básicas sobre drogas e destacam-se as drogas mais consumidas e, também, mais apreendidas pela Polícia Federal no trabalho incansável de combater o crime de tráfico de drogas.

Notícias