Agente da PF será palestrante em evento sobre maus tratos aos animais

7 de abril de 2022

A APF Daniela de Almeida, especialista em crimes ambientais, irá participar como palestrante no dia 30 de abril (sábado) do maior evento da América Latina sobre animais domésticos, o ExpoPet. O tema deste ano do Congresso será maus tratos e a APF, que possui especialização em polícia ambiental, falará, especificamente, sobre maus tratos aos animais silvestres. Mesmo sendo um evento sobre animais domésticos, os organizadores queriam um representante da segurança pública.

“Vou falar sobre maus tratos, mas pela ótica do sofrimento animal, e não em como prejudica o meio ambiente. Quem compra animal silvestre diz que ama os animais, mas é um amor deturpado. Não existe uma relação de amor entre animais silvestres e os donos, como há no caso de animais domésticos, pois os animais silvestres são selvagens, de vida livre”, explica Daniela.

O evento ocorre no Hotel Nord Luxxor Tambaú, em João Pessoa (PB), e terá transmissão ao vivo. Há ingressos para modalidade presencial (R$ 59,90) e online (R$ 39,90). As inscrições podem ser feitas pelo site https://grupometodocorporativo.com.br/expopetoficial. Mais informações podem ser obtidas pelo tel.: (83) 99805-5048.

Notícias