Chapa 1 vence as eleições para diretoria executiva da Fenapef; Firme será o novo presidente e Luiz Carlos Cavalcante, o vice

19 de novembro de 2021

Última parcial, anunciada pela Comissão Eleitoral Nacional, consolida os resultados

A Chapa 1 – Fenapef Forte e Unida – venceu as eleições para a diretoria executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). A última parcial, anunciada hoje pela Comissão Eleitoral Nacional, aponta que dos 2.655 votos válidos, 1.975 (74,38%) foram para a chapa encabeçada pelo atual diretor parlamentar, Marcus Firme, contra 680 (25,61%) para a chapa 2 – Muda Fenapef.

Esses números garantem a vitória da chapa 1, já que os votos faltantes não são suficientes para modificar o resultado final. De acordo com a última parcial, a Chapa 1 teve mais larga vantagem na votação on-line e em todas as urnas já apuradas, consolidando o resultado.

O atual presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens, parabenizou os vencedores. Sobre a disputa, que nessas eleições foi entre duas chapas, avaliou: “ A disputa é sempre salutar, mas é preciso ter em mente, por obrigação moral e com a Polícia Federal, o respeito às regras estabelecidas e a apresentação de candidatos com ficha limpa, com bom respaldo entre os pares e que compreendam todas as missões inerentes aos cargos de diretor, presidente e vice-presidente da Fenapef”.

Boudens também agradeceu a todos que votaram, aos que participaram das eleições e, especialmente, à Comissão Eleitoral Nacional, que trabalhou pela lisura e correção do pleito e dos resultados.

Veja abaixo, a composição da chapa que assumirá a diretoria executiva para o triênio 2022/2024.

Fonte: Fenapef

Notícias